Uma senha será enviada por e-mail para você
Estabelecimentos de hospedagem (guesthouses e hostels)
No caso de AL com áreas comuns ou públicas como receção, salas , refeitório/cozinha, o estabelecimento de hospedagem deve responsabilizar-se e ter incluído no preço a limpeza regular das mesmas. A frequência da limpeza dos quartos privados pode ser acordada com os estudantes.
Apartamentos e moradias
Por ser um espaço privado de uso exclusivo dos estudantes residentes, como já é costume nestas situações , a limpeza pode ser deixada sob a responsabilidade dos hóspedes. De qualquer forma, é fortemente sugerido a inclusão de uma limpeza mais de fundo, pelo menos mensal ou quinzenal que tem a vantagem de permitir também uma monitorização da correta utilização do espaço.
Seria impossível garantir uma limpeza cada vez que um hóspede usar uma casa de banho. A responsabilidade de higienizar a seguir ,e mesmo antes de cada utilização fica a cargo dos hóspedes. O alojamento local tem a obrigação de disponibilizar matéria e produtos de desinfeção. No caso das guesthouses e hostels devem incluir as casas de banho na limpeza regular agendada para as áreas comuns.
No caso dos apartamentos e moradias há o mesmo dever de deixar os produtos de limpeza e desinfeção para os hóspedes poderem gerir estas tarefas.
Nos estabelecimentos de hospedagem (hostels e guesthouses) como em geral não há lavanderia para uso comum e já existe uma rotina e estrutura para fazer estas trocas, é sugerido a troca semanal de roupas.
Como o manuseamento destas roupas exige cuidados especiais pode se optar por disponibilizar duas mudas e fazer a recolha quinzenal.
No caso dos apartamentos e moradias, desde que tenham máquina de lavar roupa, a tarefa de gestão das roupas pode ser deixada aos estudantes como já era hábito.
Neste sentido, pode-se combinar que o próprio estudante traz a sua muda de roupas ou deixar duas mudas do AL cuja limpeza depois é gerida pelo próprio estudante.