Redefinir Senha

Resultados da pesquisa

Proprietários

Limpezas e outras regras

Sou obrigado a incluir a limpeza no preço ?

Estabelecimentos de hospedagem (guesthouses e hostels)

No caso de AL com áreas comuns ou públicas como receção, salas , refeitório/cozinha, o estabelecimento de hospedagem deve responsabilizar-se e ter incluído no preço a limpeza regular das mesmas. A frequência da limpeza dos quartos privados pode ser acordada com os estudantes.

Apartamentos e moradias

Por ser um espaço privado de uso exclusivo dos estudantes residentes, como já é costume nestas situações , a limpeza pode ser deixada sob a responsabilidade dos hóspedes. De qualquer forma, é fortemente sugerido a inclusão de uma limpeza mais de fundo, pelo menos mensal ou quinzenal que tem a vantagem de permitir também uma monitorização da correta utilização do espaço.

E como fica a limpeza das casas de banho partilhadas ?

Seria impossível garantir uma limpeza cada vez que um hóspede usar uma casa de banho. A responsabilidade de higienizar a seguir ,e mesmo antes de cada utilização fica a cargo dos hóspedes. O alojamento local tem a obrigação de disponibilizar matéria e produtos de desinfeção. No caso das guesthouses e hostels devem incluir as casas de banho na limpeza regular agendada para as áreas comuns.

No caso dos apartamentos e moradias há o mesmo dever de deixar os produtos de limpeza e desinfeção para os hóspedes poderem gerir estas tarefas.

É preciso garantir a troca de roupa de cama e atoalhados ?

Nos estabelecimentos de hospedagem (hostels e guesthouses) como em geral não há lavanderia para uso comum e já existe uma rotina  e estrutura para fazer estas trocas, é sugerido a troca semanal de roupas.

Como o manuseamento destas roupas exige cuidados especiais pode se optar por disponibilizar duas mudas e fazer a recolha quinzenal.

No caso dos apartamentos e moradias, desde que tenham máquina de lavar roupa, a tarefa de gestão das roupas pode ser deixada aos estudantes como já era hábito.

Neste sentido, pode-se combinar que o próprio estudante traz a sua muda de roupas ou deixar duas mudas do AL cuja limpeza depois é gerida pelo próprio estudante.

O que mais devo ter ou é aconselhado ter ?

  • Uma copa ou cozinha
  • Zona/mesa de estudo se possível no quarto e, nesse caso, individualizada, ou então partilhada na sala ou áreas comuns.
  • Espaço de arrumos (roupeiro ou similar) com acesso individualizado para cada estudante
  • Internet wireless